domingo, 27 de novembro de 2011

#Questionário.

Preparamos para você, leitor, um breve questionário de 14 perguntas simples de serem respondidas, desenvolvido para fixar o conhecimento aqui adquirido.
Arrase !

1- Onde Angola está localizada ?


2 – Quais as principais indústrias do país ?


3- Por que em angola, antes da chegada dos colonizadores, há muitas ruínas de antigas muralhas de pedra?


4 - Antes do português, Angola contava com onze dialetos diferentes, sendo eles:


5- O povo angolano passou por diversas mudanças no século XV. Porque e quais foram ?


6 – A Angola por ser um pais colonizado por Portugal, teve diversas consequências. Quais foram?


7- Dentro do nível sintático, diferencie em marcação de número e gênero o português angolano do português brasileiro, exemplificando cada caso.


8 - Por que as regras de escritas angolanas diferem da brasileira, e porque existem termos que são usados exclusivamente na Angola? Exemplifique os termos.


9 - Entre 1620 e 1750, qual era a língua mais usada em praticamente todos os lugares de Luanda e na vida diária da cidade?


10 - Entre 1750 e 1822, os portugueses procuraram impedir a crescente africanização , cultural e linguística, da elite afro-portuguesa de Angola. De que maneira o português  se tornou a  língua mais falada nas áreas urbanas de Angola?


11 – Complete : A língua promove a unificação e a integração entre povos mundias. Na Angola, a língua oficial é o :


a) Kimbundu
b) Francês

c) Português

d) Espanhol


12 – Sabemos que as interferências de outras línguas fizeram com que o idioma oficial de Angola sofresse algumas mudanças. Cite as línguas que contribuíram com essas mudanças.


13 - A exploração sofrida pelos angolanos durante o processo de colonização, e que só vem a ter fim com a independência de Portugal em 11 de Novembro de  1975, fez com que a população sofresse algumas consequências irreversíveis durante anos . Cite quais foram essas consequências.


14 - Quais foram os aspectos que contribuíram para o favorecimento da colonização Portuguesa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário